19 novembro 2005

"Minhas Férias"

Minhas férias foram boas e ruins. A mamãe e o papai foram viajar e me deixaram com o tio Milto no sítio dele. É gostoso porque tem o Bingo, o cachorro dele, tem um laguinho que tem peixe, e tem árvores grandonas pra subir. Até construí uma cabana emcima de uma delas quando era mais pequeno. O ruim é que quando não tem visita, o sítio fica triste. Só meu tio mora ali.
Agora que fiz 10 anos, meu tio disse que estava na hora de eu aprender brincadeiras novas e resolveu me ensinar. Eu gostava mais de subir na cabana, meu pai me ajudava e a gente dava um monte de risada lá dentro, porque ele batia a cabeça no teto. Sempre ouvi dizer que crescer era difícil, acho que agora comecei a achar chato também. Não gostei das brincadeiras do tio, mas não disse por que sou tímido e meus pais não estavam ali. Eu olhava pra cabana, queria subir lá, mas o tio não me ajudava. Bobo.
Ele quiz que agente ficasse pelado, que eu sentase no colo dele, dava uns berros estranhos, me asustou muito. Depois pegava no meu corpo, mas não como o papai, a mamãe ou a vovó fazem, apertava. Não parece nem com jogo de futebol, nem com nenhuma outra brincadeira que eu conheço. E ele também pedia pra eu copiar o que ele fazia comigo no corpo dele. Não gostava não. Na verdade tinha um pouco de nojo, parecido com quando eu piso em cocô de cavalo, lá do sítio também. Eu queria falar o nome da brincadeira pra senhora, mas ele não me dise como chama.
O bom é que acabava rápido e não sei por que, ele sempre me dava doce de goiaba depois, o meu preferido. Então eu pensava no doce de goiaba, brincava com ele, e comia o doce de goiaba. Ele queria brincar primeiro uma vez por dia, depois duas e até três, mas o resto do tempo eu ia no laguinho, brincava com o Bingo e tentei fazer um caminhão de madeira que eu achava solta no chão. Isso era legal. Mas não deu tempo de acabar o caminhão e eu também não quero voltar pra lá pra acabar ele. Achei muito chato mesmo a brincadeira do tio.
Até contei pro papai e pra mamãe quando chegamos em casa depois que eles pasaram lá pra me pegar, mas eles me bateram muito e diseram que eu tava inventando a brincadeira do tio. Diseram que iam me levar no médico da cabeça, e me puseram de castigo. Eu ouvi eles conversando que é muito comum na minha idade que a minha imaginação brinque comigo, mas pelo que entendi, é melhor nunca mais voltar a falar no asunto. Eles não gostaram nadinha mesmo. Mas eu não quero voltar pro sítio não...Esas foram minhas férias.
A senhora acredita?