27 setembro 2005

Neste post, o link para a verdade. Acesse por sua conta e risco.

Em um canto mais reservado da Sala dos Professores, as duas mulheres elegantemente trajadas discutiam em sussurros, mas mesmo assim acaloradamente:

-- Estou te dizendo, Krissy! A autora da tese roubada, a tal Jennifer Woodworth, nunca existiu!!

-- Como não? Como não?! Meg, logo que fui contratada eu conheci a garota que dividiu o quarto com ela por quase dois anos! Só eu sei o que foi a garota contando como foi difícil agüentar todas as neuroses da Woodworth, encobrir-lhe os sumiços, aturar os papeizinhos que ela colava na parede com aquele sem-fim de fórmulas... E a mãe dela? Uma russa, ucraniana ou sei lá: só sei que, depois da defesa da tese -- logo quando a Jennifer desapareceu -- ela ligava pra essa pobre garota, tipo, de 12 em 12 horas, fazendo toda sorte de pergunta! E agora vem você com essa história, depois de tanto tempo?

-- Vai por mim, Krissy. O boato no Laboratório de Arqueologia é que aquele pesquisador gay que trabalha lá ... Irvine, acho que esse é o nome dele... sabia de tudo, e estava envolvido até o osso!

-- Irvine? Kenny Irvine??

-- Ele mesmo!! E a mãe da Woodworth também. E pior... tem um muçulmano envolvido... Acho que eles são todos terroristas!

-- Que horror, Meg! De onde você está tirando isso?

-- Da internet, de onde mais?? Espera, eu tenho o endereço aqui: ainda está no papelzinho que a Sally me deu. Toma, fica pra você. Dizem que está tudo lá em detalhes!!

-- Dizem? Mas -- você ainda não leu?

-- Eu não, querida. O texto é enorme! Além do mais, nem bem a Sally chegou dizendo que tinha devorado cada linha, ela sumiu. Faz dois dias que não vem. Parece que a Agência está envolvida...

-- Pois eu vou ler assim que sair da aula!

-- Boa sorte, então, Krissy. Caso você também desapareça, foi um prazer tê-la conhecido, viu?, disse a espevitada professora de Álgebra do Departamento de Mátemática da Universidade de Indiana, enquanto abria a porta de vidro da Sala dos Professores e a passos rápidos e curtos dirigia-se para sua sala.

Assim apressada, ela não pôde ver a mudança na expressão facial de sua colega, a Orientadora Pedagógica conhecida na instituição como "Krissy" -- Kristina Grinsberg-Schatzkin, segundo os registros: as linhas suaves e joviais de seu rosto assumiram um aspecto absolutamente frio e impessoal, calculista, até, como o de uma assassina treinada por anos a fio.

Muito menos pôde Meg ouvi-la dizer no celular sacado com movimentos firmes e precisos.

-- Jones está limpa. Ainda não leu. Sim, consegui o novo endereço -- disse "Krissy", desembrulhando o papelote que a professora lhe deu -- http://www.geocities.com/hombre_lagarto/cdpd/conto04.html?200523#BEA. Contate nosso pessoal no Yahoo Geocities. Algo precisa ser feito imediatamente. Já estão citando Irvine por nome.

Ouvindo calada por ainda alguns segundos, "Krissy" logo em seguida desligou o telefone e, olhando em volta para certificar-se de que ninguém percebeu a operação, reassumiu seu ar alegre e faceiro.

Saltitante, foi chegando-se a outro grupo de professores, perguntando festiva sobre o que eles tão animadamente conversavam...