23 novembro 2005

Sina Nacional

I

Eu vim mostrar na praia as banhas flácidas
Num ato heróico, louco, impressionante,
Que o mar que vai banhar meu bojo túrgido
Parece feito de algo infectante.

O temor da sujidade
Consegui matar com argumento forte:
Orçamento pela metade --
Só restou-me vir pra cá tentar a sorte!

Praia surrada,
Maltratada,
Salve? Salvem-me

Dos rios de esgoto intenso verde-lívido!
Que nojo -- quem já viu nunca se esquece
Do refletido céu no lixo líquido
Que mesmo mar adentro inda aparece.

Ninguém se importa mais com a natureza?
Será tão triste a sina deste povo --
Bater-se por espaço na areia?

Praia lotada!
Se eu dormir quando acordar não tenho nada.

Um mês inteiro disto é doentio,
Onde está
meu fuzil?


II

Deitado finalmente em ponto esplêndido,
O mar que vejo é de corpos desnudos.
Vergonha de minha forma paquidérmica,
Se ao menos fosse eu jovem e marrudo

As garotas mais garridas
Encheriam minhas tardes de amores!
Que têm elas contra barrigas?
Não as têm também os meus competidores?

E olha aquela,
Que sarada,
Salve! Salvem-me

De outro camelô com espetinhos de
Camarão frito no ano passado!
E o outro tem produtos que a alfândega
Jamais soube que foram importados.

E se ergues às crianças a voz forte,
Verás que o pai folgado vem p'ra luta:
Pedir educação resulta em morte!

Mas que roubada!
Chovendo, lá na quitinete se faz nada!

E na semana o tédio é doentio,
Vou voltar
Mais senil.

5 Comments:

Blogger Gustavo Mendonça said...

Descrições assim fazem-me sentir menos culpa por ser workaholic. Absolvido não.

12:51  
Blogger Gustavo Mendonça said...

A propósito... reparou que você está contribuindo para o "Dead Man"? Abraço!

20:23  
Blogger Mac said...

Inventivo....muito inventivo mesmo. Chega a dar inveja.

13:11  
Anonymous Anônimo said...

...classe, depois dessa fiquei mais senil !!

18:42  
Anonymous Anônimo said...

the aliens are here and they love christ!!! plus: 'Conversation with Jesus!! search 'aliens', 'jesus'

15:37  

Postar um comentário

<< Home